Versículos de cura

Deus vai nos julgar por completo 

“no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.” (Romanos 2:16)

Eu estava relendo rapidamente algumas passagens de Romanos e logo saltou-me aos olhos algo que, em outros momentos, havia passado de maneira mais discreta: Deus vai julgar os nossos segredos!

Parece óbvio, não? Deus vai julgar todos os homens, sem fazer acepção de pessoas, e vai nos julgar por inteiro.

Porém, quando li isso, fiquei em pânico fui tomado de uma certa dose de temor. Eu já comentei anteriormente que, assim como todos, tenho muitos pecados que ainda não consegui vencer. Na maioria são coisas consideradas muito leves, porém são pecados, e sujam o que deveria ser santo.

Todavia, em secreto, em minha mente, tenho muito o que trabalhar ainda. Se eu praticasse ou falasse tudo o que passa rapidamente pela minha cabeça, seria o maior de todos os pecadores.

Deus vai me julgar por inteiro…

Isto significa que não posso mais concordar, mesmo que apenas na minha mente, com pecados, atitudes erradas e muitas outras coisas.

Mais do que nunca peço a Deus que transforme meu modo de pensar, de maneira que eu não ande em conformidade com este século.

E você? Está tranquilo com a parte “secreta” de sua vida, ou também foi tomado de temor? Que este temor nos transforme em cristãos que realmente adoram ao Pai em espírito e em verdade.

Paz.


Comments

4 respostas para “Deus vai nos julgar por completo ”

  1. Avatar de Eric
    Eric

    É o temor é o principio da sabedoria e inicio da nossa salvacao que Deus tenha misericordia porque o nosso passado nos condena mesmo, mas nao ha condenacao para quem esta em cristo Jesus
    Vamos permanecer nele porque nao existe outro caminho nao
    É tudo ou nada kkkk

    1. Olá Eric, obrigado pelo seu comentário.

      Realmente não existe outro caminho.

      Deus abençoe sua vida.

      Paz.

  2. Avatar de RitaPeruzzi
    RitaPeruzzi

    Penso muita vezes sobre estas questões.. todas aquelas que ficam guardadas a 7 chaves na profundidade do nosso ser, sem que nunca as tivessemos sequer falado, pois estao apenas em nossos pensamentos. “Questões” essas que so Deus conhece.. (ate melhor que nos proprios)
    Algumas dessas questões, não são simples e fáceis de lidar.. muitas delas são realmente dignas de serem julgadas de tão pecaminosas que são.
    é de facto importante pedirmos ajuda e sabedoria a Deus para nos ajudar a elimina-las da nossa mente e de nossos corações, pois sabemos bem que nos sozinhos e sem a ajuda Dele nao o conseguimos fazer..

    1. Olá Rita, obrigado pelo comentário.

      Concordo com você, temos pecados que precisamos de ajudar para tratar. Por isso recomendo sempre que exista uma relação de liderança entre as pessoas.

      Continue ligada no blog, temos novos posts todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *