Conselhos práticos para os cristãos

Jesus, filho de Davi

“com respeito a seu Filho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi” (Romanos 1:3)

Jesus é descendente de Davi, da linhagem dele. Davi foi um grande rei, talvez o maior rei de Israel. Jesus era filho de um carpinteiro e nunca teve muita pompa.

Davi era um homem muito rico. Jesus era humilde, nascido numa manjedoura, sem nenhum conforto ou beleza.

Davi foi um grande guerreiro, derrotou Golias, sobrepujou exércitos e foi reconhecido por isso. Jesus nos ensinou a orar por nossos inimigos, a darmos a outra face e a entregarmos a túnica.

Davi tinha as pessoas aos seus pés, muitos servos e homens sob seu comando. Jesus lavou os pés de seus discípulos, nunca teve servos ou escravos.

Jesus não veio para cumprir com a expectativa que as pessoas tinham, ele veio para mostrar um novo caminho.

Ele poderia ter sido um rei muito mais famoso e poderoso do que Davi. Ele poderia ser grande ao ponto das pessoas nunca mais falarem sobre Davi. Mas Ele veio com humildade e amor.

Jesus não foi como as pessoas esperavam, ele foi quem Ele precisava ser. Hoje funciona exatamente da mesma forma: Ele não é e não age da maneira como nós queremos, mas como Ele precisa agir para que nós cresçamos nEle.

Ele não é um gênio da lâmpada que serve para atender nossos desejos e nossas expectativas. Ele é Deus. Ele é o Senhor é nós devemos nos curvar diante da Sua glória.

Meu apelo para hoje é para que nós deixemos de buscar apenas o que Ele pode fazer por nós e passemos a buscar servi-lo.

Paz.


Comments

0 resposta para “Jesus, filho de Davi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *