O chamado de Deus

Deus falou, Deus disse

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:1‭-‬3)

Você já imaginou o que teria acontecido se isso que Abrão ouviu não fosse algo de Deus, fosse apenas a vontade de seu coração?

Ele teria saído da casa de sua família, para uma terra distante e sem nenhum apoio.

Quantas vezes não somos nós que fazemos isso? Imaginamos que Deus disse algo, sendo enganados por nosso coração só por que estamos com vontade de algo e precisamos de uma justificativa espiritual.

Estes dias li no twitter uma thread onde mulheres estavam relatando as vezes onde ouviram de homens que Deus tinha revelado para eles que elas eram as escolhidas deles. Alguns casos chegam a assustar.

Nós banalizamos o corpo de Cristo quando nos curvamos às nossas vontades e fingimos que existe uma justificativa espiritual para aquilo.

Pense nisso e deixe seu comentário.

Paz.

Deixe um comentário