Mulher de olhos fechados representando os versículos sobre tranquilidade

Os 10 melhores versículos sobre tranquilidade

Paz, alegria e tranquilidade: três coisas que a maioria das pessoas busca em sua vida de maneira tão incessante. Por isso, na lista de hoje temos diversos versículos de tranquilidade.

Estes versículos sobre tranquilidade podem te ajudar a estudar sobre o assunto, montar uma ministração ou até mesmo preparar uma aula para EBD.

Os melhores versículos sobre tranquilidade

Não poderíamos deixar de começar essa lista de melhores versículos sobre tranquilidade sem passar pelo maior deles:

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias.”

Salmos 23:1‭-‬6

“Melhor é um bocado seco e com ele a tranquilidade do que a casa cheia de vítimas, com contenda.”

Provérbios 17:1

“Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal.”

Provérbios 1:33

“Melhor é uma mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho e aflição de espírito.”

Eclesiastes 4:6

“Portanto, ó rei, aceita o meu conselho e desfaze os teus pecados pela justiça e as tuas iniquidades, usando de misericórdia para com os pobres, e talvez se prolongue a tua tranquilidade.” (Daniel 4:27)

“Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.”

Eclesiastes 5:12

“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.”

Salmos 16:8

“Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.”

Lucas 12:6‭-‬7

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.”

João 10:27‭-‬29

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

Mateus 11:28‭-‬30

O que aprendemos?

Existem alguns aprendizados importantes nessa lista de versículos sobre tranquilidade. Vamos ver alguns:

  • Podemos passar por qualquer situação, não precisamos temer nada, pois o SENHOR está conosco – Sl 23, Sl 16:8, Lc 12:6-7, Jo 10:27-29;
  • Muitas vezes almejamos conquistas que nos tiram a tranquilidade, por isso devemos ser felizes com o que temos – Pv 17:1, Ec 4:6, E 5:12;
  • Se ouvirmos ao SENHOR e obedecermos seus mandamentos, teremos uma vida de tranquilidade – Pv 1:33, Dn 4:27, Mt 11:28-30.

Você também aprendeu algo com essa lista de versículos sobre tranquilidade? Então deixe o seu comentário que nós iremos atualizando este post com as contribuições de vocês.

imagens para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?

Outros versículos sobre tranquilidade

Como sempre fazemos em nossas listas caso você se lembre de outros versículos sobre tranquilidade, basta deixar o seu comentário que nós teremos o maior prazer em avaliá-lo para a inclusão nessa lista.

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do Youtube nos seguir no Instagram e entrar na nossa comunidade do Telegram. Para ajudar o blog, você sempre pode comprar o nosso livro.

Paz.


Comments

0 resposta para “Os 10 melhores versículos sobre tranquilidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *