Deus é poderoso

“Falava ele ainda quando um dos dirigentes da sinagoga chegou, ajoelhou-se diante dele e disse: ‘Minha filha acaba de morrer. Vem e impõe a tua mão sobre ela, e ela viverá’. Jesus levantou-se e foi com ele, e também os seus discípulos. Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: ‘Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada’. Voltando-se, Jesus a viu e disse: ‘Ânimo, filha, a sua fé a curou!’. E desde aquele instante a mulher ficou curada. Quando ele chegou à casa do dirigente da sinagoga e viu os flautistas e a multidão agitada, disse: ‘Saiam! A menina não está morta, mas dorme’. Todos começaram a rir dele. Depois que a multidão se afastou, ele entrou e tomou a menina pela mão, e ela se levantou. A notícia deste acontecimento espalhou-se por toda aquela região.”

Mateus 9:18-26

Nessa passagem acima, vemos dois milagres de Jesus: o primeiro, a famosa cura da mulher de fluxo de sangue. O segundo: a ressurreição de uma moça.

Duas passagens que mostram principalmente o quanto Deus é poderoso.

Avaliando um pouco melhor o texto, no primeiro milagre, Jesus curou uma moça que há anos vivia com um problema, que já havia gastado tudo o que tinha em médicos, e nada. Mas só de tocar na veste de Jesus, ela foi curada.

O segundo então, é de uma grandeza assim, imensa. Jesus simplesmente ressuscita uma moça. Ele vence a morte.

Lendo isso, como que nós ainda podemos duvidar que Jesus pode fazer o que Ele quiser?

Como podemos duvidar que Ele pode ajeitar nossa vida financeira, que Ele pode curar todo tipo de enfermidade, que ele pode nos dar um casamento dos sonhos? Ele venceu a morte, o que são as outras coisas perto disso?

E pior, por vezes agimos como o povo no versículo 24, que diz:

“disse: ‘Saiam! A menina não está morta, mas dorme’. Todos começaram a rir dele”.

Mateus 9:24

E também podemos ter a mesma atitude de Sara, quando Deus disse que era teria um filho de Abraão.

“Por isso riu consigo mesma, quando pensou: ‘Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer?'”

Gênesis 18;12

Óbvio que há situações onde é difícil crer. Às vezes nossa fé está falha, ou abalada, e as coisas ficam mais difíceis.

Mas, também por isso, que Deus nos deu a sua palavra, para sempre nos lembrarmos daquilo que Ele fez, as coisas que Ele venceu, e ter novamente a fé de que Ele está cuidando de tudo, não importa a situação.

Se você estiver passando por alguma situação difícil em sua vida, que necessite de um milagre, olhe para a palavra, Jesus ainda vive e Jesus ainda cura, como curou em sua palavra.

Ele é tudo, e Ele está acima das situações! Vamos crer!

Deus abençoe!

Deixe um comentário