Versículo

Desânimo

Luis Felipe
Escrito por Luis Felipe

“Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e que elas não se apaguem do teu coração todos os dias da tua vida; porém as contarás a teus filhos, e aos filhos de teus filhos;” (Deuteronômio 4:9)

Deus, como de costume, estava falando essas palavras a Moisés, basicamente dizendo o que ele teria de fazer antes de possuir a terra que Deus havia prometido a ele, sendo esta, Canaã.

Deus diz a Moisés para ele se guardar, não se esquecer daquilo que seus olhos viram, mantê-las em seu coração para que assim ele passasse aos seus filhos e netos. Mas o por que disso?!

Eu entendo que Deus estava referindo-se ao desânimo. Hoje em dia isto tem sido o que mais tem atrapalhado o caminhar cristão. Vejo inúmeras pessoas desanimadas, deixando as circunstâncias tomarem conta de toda a sua alma, fazendo assim com que essas pessoas não tenham a mesma paixão e vontade de fazer as coisas para Deus como que tinha no início da caminhada com Ele.

Posso te falar uma coisas?! Isso é normal! O sobrenatural de Deus se tornou natural a você, o desânimo bate mesmo, é natural do ser humano.

Você está se sentindo desanimado?! O que posso te aconselhar é não se deixar abater por estas circunstâncias. Siga esta dica de Deus para Moisés, lembre-se de tudo o que seus olhos viram que Deus fez em sua vida, quantas vezes Ele usou à você, quantas vezes ele te livrou da morte, quantas vezes ele enxugou as suas lágrimas, lembre-se do seu primeiro contato com Deus, de todas as vitórias que Ele te deu.

Lembre-se de todas as vezes que Ele falou contigo, lembre-se de quando Ele te abraçou quando você mais precisou, lembre-se de como era a sua vida antes de conhecê-lo e o que Ele mudou de lá para cá.

Não deixe essas lembranças apagarem de seu coração, pois um dia seus filhos estarão desanimados e será o seu testemunho que trará vida a eles novamente, será através de você que Deus dará força e ânimo aos seus filhos e netos para que eles prossigam na caminhada com Deus.

O Espírito Santo, neste momento, começará a colocar imagens em sua mente daquilo que Ele fez um dia em sua vida que você havia esquecido. O Espírito Santo vai começar a te trazer lembranças das vezes em que Ele te ajudou e você nem percebeu.

Deu vontade de chorar?! Não tenha vergonha, chore, pois por muitas vezes suas lágrimas expressam aquilo que suas palavras não conseguem explicar.

Luis Felipe.

Sobre o autor

Luis Felipe

Luis Felipe

Luis Felipe é um cristão sério, fortemente ligado ao Ministério Verbo Vivo. Iniciou sua participação neste blog em 2013.

Deixe um comentário