Versículo

Dá-me de beber

Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé
André
Escrito por André

“E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).” (João 4:6-9)

Aqui Jesus quebrou o protocolo e deixou algumas pessoas um tanto quanto aflitas com o que ele havia feito. Falar com uma samaritana era algo errado na visão dos judeus, por isso até mesmo aquela mulher fica espantada.

Todavia esta atitude de Jesus já servia como um anúncio do que Ele faria mais tarde: anunciar que a salvação viria tanto para o judeu quanto para o gentio, sendo a única condição a crença de que Ele é o Cristo. Por isso lemos mais à frente sobre a grande salvação na cidade de Samaria.

Isso nos ensina que não devemos olhar para os nossos preconceitos, acreditando que alguns podem se salvar e outros não; acreditando que certas pessoas são dignas do amor de Deus e outras não. Jesus entregou o seu sangue na cruz para que qualquer pessoa que acredite que Ele é o Cristo, seja salva.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário