Versículo

Tribulação para edificação

Mulher olhando para baixo
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira oprimidos acima das nossas forças, de modo tal que até da vida desesperamos” (2 Coríntios 1:8)

Lendo a segunda carta de Paulo aos Coríntios, algo me chamou atenção: Paulo cita logo nos primeiros versículos que grande tribulação passou na Ásia, e que não era para o povo de Corinto ignorar aquilo, mas por quê?

Creio que encontramos a resposta alguns versículos antes: “Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos” ( 2 Coríntios 1:6)

Paulo está usando as suas aflições para nossa edificação. Isso é algo que eu nunca tinha pensado, mas as nossas aflições e tribulações, sim pode servir para edificar a vida de outra pessoa.

Deus nos usa de diversas maneiras, em diversas situações, e muitas pessoas associam o usar de Deus a situações boas. Porém o Senhor usa também nossas aflições para tocar a vida de outras pessoas.

Creio que a maneira de reagir e agir a essas situações pode edificar outras pessoas, sua postura, sua coragem de enfrentar dificuldades, e principalmente sua rendição ao Senhor nesses momentos.

Com isso, medite nessas perguntas.

  • Como você tem reagido a tribulação?
  • Deus tem estado em primeiro lugar nesses momentos?

Lembre-se, que em todo momento, Ele nos usa!

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário