Pessoas em igreja representando os versículos sobre adoração

Como têm sido as suas orações?

“Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem”.

Mateus 6:8

A oração é algo fundamental na vida cristã, falar de oração e da sua importância seria “chover no molhado”. Pois sabemos que a oração é a principal forma de comunicação que nós temos com Deus. Por isso é fundamental avaliarmos como têm sido nossas orações.

Lendo esse texto, o Espírito Santo me mostrou um probleminha que eu estava tendo em minhas orações: eu só estava pedindo, e repetindo esse mesmo pedido diversas vezes.

Esse é um problema que pode ser muito comum em orações: às vezes a gente esquece de louvar, esquece de adorar, esquece de engrandecer, esquece de agradecer, e já começa a pedir, pedir, pedir…

Deus sabe de tudo que nós precisamos, Deus com certeza ouve nossos clamores e pedidos, mas Ele espera que em uma conversa conosco. Não algo que sejam somente pedidos ou Ele nos servindo como garçom ou papai noel.

Deus quer ser, e merece ser, adorado. Deus também quer falar conosco, Deus quer ouvir como foi o nosso dia, Deus quer ouvir as nossas preocupações, Deus também quer nos falar as suas direções.

Esse problema é um de diversos que pode acontecer em uma oração. Por isso é sempre importante você avaliar como têm sido suas conversas com o Senhor. Você tem pedido demais? Você tem adorado pouco? Agradecido pouco?

Vou finalizar essa reflexão com o modelo tão famoso de oração que Jesus nos ensina. Caso você não saiba como orar ou esteja em dúvida, siga essa exemplo, pois melhor modelo não há. Se tiver com dificuldades para orar, procure um cristão mais maduro para te ajudar. Aqui no blog ou no nosso canal no YouTube também falamos bastante sobre oração, talvez alguns vídeos e textos possam ajudar. Além disso, peça ajuda para o próprio Espírito Santo, vamos buscar a excelência em nossas orações, para termos uma comunhão casa vez melhor com o Pai!

“Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal , porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.

Mateus 6:9-13

Deus abençoe!


Comments

0 resposta para “Como têm sido as suas orações?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *