Versículo

A César o que é de César

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”

Mateus 22:21

Tenho meditado bastante neste versículo. O noticiário tem rodado em torno de crise, recessão, juros, inflação. Nossa preocupação tem sido o dinheiro (ou a falta dele).

Certa vez, quando foi abordado sobre o dever de pagar ou não impostos (ou tributos) ao governador da época, Jesus respondeu como no versículo acima.

Reclamamos dos impostos, dos juros, da inflação, mas já paramos para olhar quais imagens estão estampadas nas notas e moedas, no dinheiro?

Todas elas são de homens, algumas com frases de glorificação a Deus, porém nenhuma possui a sua imagem – até porque ninguém a conhece.

Se nenhum cifrão humano tem a “cara” do Senhor, então eles não O pertencem. Na verdade, não passa de mais uma coisa mundana que, obviamente, precisamos para sobreviver aqui, mas não deve nos prender – tanto é que Deus nos orienta a ofertar e dizimar em Sua casa.

E, convenhamos, quando nossa confiança está realmente firmada em Deus, temos a revelação que devemos cumprir as leis dos homens enquanto estivermos na Terra.

Por essa razão, aos homens dê aquilo que é deles e a Deus renda louvor, adoração e obediência.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link