Versículo

A Bíblia parou no tempo

Biblia entre flores
André
Escrito por André

“semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Romanos 1:27)

Em uma conversa entre um pastor de uma igreja tradicional e um pastor de uma igreja de homossexuais, o pastor tradicional questionou o outro sobre esta passagem, perguntando-lhe como interpretavam isso.

A resposta que ouviu foi algo semelhante a isso: “a Bíblia é um livro antigo, que não se adaptou à sociedade moderna.”. Eu resumi a conversa para não alongar o post, mas acho que consegui sintetizar o que o segundo pastor quis dizer.

O que mais me espantou com este relato é o fato de existirem muitas pessoas que consideram a Bíblia um livro datado, incompleto ou passível de erros.

E agora, obviamente, não estou falando de homossexuais, heterossexuais, ovíparos ou dinossauros. Estou falando de pessoas que não conseguem ver a Bíblia como ela realmente é.

A Bíblia é completa. A Bíblia é 100% verdadeira. Ela tem tudo o que qualquer pessoa precisa para saber como se aproximar de Deus, como subjugar sua carne e responder às questões mais importantes da vida.

Ela não entra em conflito, ela se completa. Ela fala de um só assunto, de tudo o que é mais relevante para nós. Ela não envelhece e a vida contida nela é atemporal. Ela é a Palavra de Deus, o único Deus verdadeiro.

Ela é a nossa regra de fé e todo o que se diz cristão deve estudá-la e segui-la com afinco.

Ela não se adapta ao que queremos, nós devemos nos adaptar às verdades contidas nela. Ela não pode ser apenas lida, ela deve ser estudada com profundidade. Não podemos encará-la de maneira leviana, dando atenção à parte e ignorando o todo.

Meu apelo hoje é que você a encare com a devida importância e com a certeza de que ela é completa.

Você tem dado valor para a Palavra?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • A paz André!
    Que Deus ilumine sua vida!
    Tenho acompanhado seus posts e lá vem mais um comentário:

    A Palavra não só é a verdade, como nosso manual de sobrevivência! Ouvi isso uma vez: “Quando compramos uma geladeira ela vem com manual de instruções, Deus nos criou e deixou um manual de instruções (Bíblia) para seguirmos adiante”.

    Infelizmente o homem, na sua maioria, faz uma leitura seletiva, lê e guarda o que lhe convém, o que “não convém” faz questão de não ler OU justifica como essa pessoa acima justificou (é um livro velho)…

    Enfim, Deus é tão bom e misericordioso que mesmo nós sendo tão errados Seu amor é dominante e prevalece sobre nossas fraquezas…

    Se eu tenho levado a Palavra a sério, digo que é o sentido de viver hoje para mim… Mas que fique claro a luta é grande, mas é Deus quem nos honra!

    Abraços!!!

    • Olá Rodrigo. Obrigado pelo seu comentário.

      Realmente o que você falou é verdade, Deus é bom demais para conosco.

      Deus continue abençoando sua vida.

      Paz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link