Bíblia no banco

Cedendo à pressão

“E Moisés perguntou a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado? Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal; E eles me disseram: Faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito. Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro.” (Êxodo 32:21-24)

Arão foi a pessoa escolhida para apoiar Moisés em seu ministério. Ele era o dono da vara que se transformou em serpente, a mesma que estava na arca da aliança, que por sua vez, guardava a presença de Deus.

Ele viu uma série de maravilhas e prodígios acontecerem enquanto Israel se livrava do poder de faraó. Ele esteve ao lado de Moisés quando o mar se abriu, e durante diversos momentos onde a presença de Deus se manifestou de maneira grandiosa.

Porém, quando Moisés sobe ao monte para encontrar com Deus, Arão cede à pressão do povo e faz com que o povo caia em pecado. Aquele que havia sido escolhido por Deus para fazer e viver grandes maravilhas, cede à pressão do meio.

Quantas vezes nós não fazemos a mesma coisa que Arão fez? Fomos escolhidos para fazer grandes sinais e maravilhas, mas acabamos cedendo à pressão dos amigos, das pessoas que estão à nossa volta e caindo em pecado.

Pense nisso.

Paz.

Deixe um comentário