A atitude de José

“Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.” (Gênesis 45:7,8)

Estamos vivendo dias muito difíceis. Se você não está lendo este post na data em que ele foi publicado, saiba que estamos no pico da pandemia do COVID-19 no mundo. Não têm sido dias fáceis.

Nestes momentos precisamos olhar para a Palavra e entender como devemos reagir. Um bom exemplo é o que encontramos em José: vendido, maltratado, injustiçado, ele tinha uma certeza, de que tudo o que acontecia em sua vida era uma obra de Deus, e Ele estava no controle de tudo.

Quando temos em mente que Deus não nos abandona, que Ele continua cuidando de nós, controlando todas as coisas com a Sua poderosa mão, nos lembramos que a vontade dele é boa, agradável e perfeita. Então descansamos mesmo quando o mundo está passando por seus momentos mais difíceis.

Devemos tomar todas as precauções necessárias, praticando o isolamento social, lavando nossas mãos, cuidando da saúde e também confiando que o SENHOR está no controle de todas as coisas.

Paz.

1 comentário em “A atitude de José”

Deixe um comentário