Versículo

Casando com uma prostituta

casando com uma prosituta
Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

“O princípio da palavra do Senhor por meio de Oséias. Disse, pois, o Senhor a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do Senhor.” (Oséias 1:2)

O que você faria se Deus dissesse que você deveria se casar com uma prostituta?

Certo, serei menos direta. Você se casaria com alguém sabendo que essa pessoa te trairia?

Acredito que 99% de nós fugiríamos desse matrimônio, não é? Ninguém em sã consciência aceitaria essa situação.

Oséias aceitou. Ele decidiu obedecer ao Senhor. Casou-se, teve filhos, foi traído, abandonado e ainda trouxe a esposa de volta.

O povo de Israel estava tão perdido que a vida do profeta da nação precisou refletir exatamente o relacionamento deles com Deus. E, mesmo assim, os israelistas foram cabeças-duras e permaneceram no erro.

Se bem que hoje em dia não é muito diferente. A bíblia relata diversas histórias semelhantes ao que vivemos atualmente e, contudo, preferimos seguir nossos próprios caminhos do que submeter-nos ao que o Pai diz por meio da palavra.

Por mais absurdo que o pedido de Deus pareça, você estaria disposto a cumprí-lo? Você obedeceria como Oséias?

Sinceramente, acredito que eu não teria a mesma coragem que Oséias teve. Por isso, peço que o Espírito Santo me perdoe e quebrante meu coração para que entenda que os caminhos dEle são melhores que os meus.

Pense nisso.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário