Versículo

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça

Homem com a bíblia na mão em pb
André
Escrito por André

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” (Mateus 5:6)

Quando Jesus está ensinando seus discípulos sobre as bem aventuranças, no famoso sermão da montanha, uma das primeiras coisas que ele fala é sobre ter fome e sede de justiça.

Enquanto muitos acreditam que se trata de um justiça humana, daquelas pessoas que buscam a justiça contra aqueles que erraram, Jesus fala sobre outra coisa. Nesta trecho de seu discurso, ele utiliza a palavra “dikaiosune”, que significa uma pessoa que busca ser reta e justa diante de Deus.

Isso muda completamente o sentido da frase. Com esse entendimento percebemos que ter fome e sede de justiça é a busca de uma vida aprovada por Deus, não a necessidade que temos de dar a cada um o que lhe é devido de acordo com nossa vontade egoísta.

Por isso, meu apelo hoje é que você viva esse versículo. Tenha fome e sede por ter uma vida justa e reta diante de Deus e você será saciado.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

5 Comentários

Deixe um comentário