Mensagem

Quero sumir!

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

Não sei você, mas já passei por alguns momentos em que meus pensamentos se concentravam em: quero sumir e ficar longe de todas as pessoas que conheço.

Como disse, não sei se você já passou por isso, porém, essas situações me serviram de grande aprendizado.

Jonas 2:02-09
Lição número 1:

Quando Deus revela a nossa missão, por mais que a gente se esforce, é impossível fugir daquilo que Ele quer para nós. Vide o que aconteceu com Jonas.

Lição número 2:

Ainda que tenhamos que ser aprovados de forma individual, o Senhor criou a humanidade para viver em comunhão uns com os outros e, assim, fosse possível nos ajudarmos mutuamente.

Lição número 3 (e a mais importante):

Não há nenhum outro lugar mais seguro e correto que em Deus. NEle estão todas as respostas, consolo e correção que precisamos.

Ok. Mas eu me esforço e não consigo encontrar esse lugar. O que faço?

Simples: leia a bíblia.

Parece até clichê – e talvez o seja – mas é na palavra que conhecemos a Deus, que encontramos as respostas para todas as dúvidas, inseguranças ou medo que tenhamos.

Certo dia, durante uma ministração, um dos pastores do ministério que frequento disse a seguinte frase:

Se a boca fala o que o coração está cheio, então a bíblia é a resposta de Deus para tudo, pois ela é a Sua palavra.”

Ou seja, conheça a bíblia e você conhecerá o coração do Senhor!

Então, quando surgir aquela vontade de sumir, esconda-se no lugar santo, perfeito e agradável que o Pai nos reserva: Seus braços.

Não existe ninguém que te entenda e que esteja tão disposto a te ouvir como Ele. Até porque, Ele conhece seu coração melhor do que você mesmo.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.” (Salmos 139:01-02)

Pense nisso.

Obs.: esse post foi escrito ao som de Há um lugar, da Heloísa Rosa.

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

Deixe um comentário