Música

Estrangeiro – Roberta Spitaletti

Roberta Spitaletti, a mulher dos pés descalços e dos cabelos de propaganda de shampoo, lançou no último dia 10 seu álbum de estreia. Parece até estranho falar isso, uma vez que a moça já faz sucesso há bastante tempo. Acontece que ela ainda não tinha encontrado a oportunidade de lançar um álbum oficial, algo que sempre é mais desafiador quando você é um músico independente.

Já falamos sobre a qualidade absurda de tudo o que ela faz em outro post, então hoje gostaria de fazer uma análise rápida sobre este lançamento.

Ela abre o álbum com a música “Deixa Levar”, falando sobre entregar-se ao agir de Deus numa levada que lembra um pouco do country. Após isso ela vem com “Meu Senhor”, uma música linda, com uma letra incrível, certamente é um dos destaques do álbum.

Em “Tudo bem” ela canta sobre o perfeito amor de Deus brincando com sua voz numa batida um pouco mais agitada. Então ela apresenta a música “Vivo”, ainda mais alegre, falando sobre a vinda de Jesus à Terra e como Ele se identificou conosco.

O álbum segue com a música “Confiar”, já mais conhecida do público. É uma música bem autoral, que fala sobre uma parte do relacionamento dela com Deus. “Você é meu” fala sobre como ela deve diminuir para que Deus possa crescer, é quase uma oração em forma de música.

A música “Tudo que eu sei” é um louvor à grandeza de Deus. Em “Sempre Te esperei” ela resolve mostrar um pouco de suas qualidades como violonista, numa música cheia de brincadeiras, tanto nos instrumentos, quanto no vocal. Nessa música ela consegue apresentar um pouco melhor a extensão de suas técnicas vocais e o resultado do quanto ela deve ter estudado.

Após isso ela apresenta a música “Eu não sou perfeito”, numa levada mais rápida, abusando um pouco mais da sua banda. “Sempre com você” é daquelas músicas que encantam nos primeiros acordes, que faz você querer aprender a tocar violão só para poder tocá-la.

Com a participação de “Samuel Silva”, ela traz a música “Nova canção”, onde fala sobre a presença de Deus de uma maneira mais poética. “Experiência” é uma música onde ela troca o violão pelo piano, dando um ar um pouco diferente, mas novamente produzindo algo de beleza sublime.

Ela fecha o álbum com “Estrangeiro”, outra música que já era um pouco mais conhecida, tanto por conta do youtube quanto de seu primeiro single.

Para sumarizar: é um álbum lindo, gostoso de escutar e que merece todo nosso respeito. Você pode ouvir o álbum completo lá no Spotify, comprar uma cópia física na loja dela ou digital em plataformas como o iTunes ou Google Play.

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário