Menino com bíblia na mão

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna

“Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (João 3:34-36)

A questão de crer que Jesus é o Cristo, como já falamos aqui no blog, sempre foi um ponto crucial para os judeus e para nós. O ponto que quero trazer hoje é que, quando cremos que Ele é o Filho unigênito de Deus, temos a vida eterna.

Ter a vida eterna significa que temos a certeza de que um dia estaremos com Ele e que, desse dia em diante, tudo será diferente. A eternidade ao lado do Pai e do Filho será algo indescritível, que não conseguimos entender.

Vale notar também que, se os que creem tem a vida eterna, os que não creem terão a ira eterna. Infelizmente pouco falamos aqui no Brasil sobre este outro lado da moeda: o inferno. A realidade é que a condenação já está preparada para os que não se dispuserem a amar a Deus e aceitar que Jesus é o Cristo. Não quero, não posso e nem vou aqui julgar quem vai para um lugar e quem vai para o outro, mas preciso fazer de tudo para estar entre os que receberão a vida eterna.

As nossas decisões e atitudes aqui na Terra não perecem como perece nosso corpo terreno. Tudo o que fazemos tem um peso na eternidade. Logo, a questão que fica para hoje é: para onde você quer ir? Quer passar a eternidade com o Pai ou quer passá-la sofrendo, no lugar onde há choro e ranger de dentes?

As decisões que tomamos hoje definem o nosso destino eterno. Isso nos dá uma visão completamente diferente do peso delas.

Paz.


Comments

0 resposta para “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *