Versículo

A justiça de Deus

O chamado de Deus
André
Escrito por André

“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” (Romanos 1:17)

Todos nós somos pecadores. Por mais que vivamos de umaaneira santa, somos pecadores pois Adão pecou. Nossa natureza é uma natureza pecaminosa.

A justiça de Deus seria muito simples: Ele deveria condenar todos nós. Se Deus exercesse juízo simples, todos nós iríamos para o inferno.

Porém, Deus é nosso pai e nos ama de maneira que jamais entenderemos plenamente. Então ele executa seu juízo, o castigo de todos os pecados, de toda a humanidade, sobre Jesus.

Cristo, o santo que nunca pecou, que em tudo fez a vontade do Pai, leva sobre ele o castigo que deveria estar destinado a toda a humanidade quando morre na cruz.

Por isso é através dele que conhecemos a justiça de Deus pela fé: temos fé no nosso salvador, que pagou o preço de nossos pecados na cruz e nos trouxe a salvação que não merecíamos.

Nós não somos bons, não poderíamos nos salvar se não fosse o sacrifício de Cristo. Glória a Deus por tão grande amor.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link