Versículo

Descartar o que não serve

Bíblia e óculos
André
Escrito por André

“Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram na presença de todos, e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata.” (Atos 19:19)

Eu me converti há muitos anos. Tantos que eu prefiro nem dizer. Logo que me converti, precisei descartar duas coisas da minha vida: a mentira e os palavrões.

Depois disso fui descartando diversas outras coisas.

Hoje, muitos anos mais tarde, tenho buscado a Deus para me livrar de uma mentalidade baseada em mérito e absorver plenamente o conceito da graça.

O que quero dizer com isso é que, na vida com Deus, estamos em constante evolução, sempre descartando algo velho para absorvermos o novo, aquilo que Deus quer implantar em nós.

Assim como aqueles que seguiam as artes mágicas fizeram no passado, precisamos fazer hoje. Isso significa que precisamos descartar tudo o que é velho, que não pertence à nossa nova vida.

O que você ainda carrega da velha vida e precisa descartar?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link