Versículo

Não julgue!

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente
André
Escrito por André

“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.” (Romanos 2:1)

Já falamos aqui no blog, sobre a frase que ouvimos de um de nossos pastores: “lei para dentro, graça para fora”. Mas como é comum nos esquecermos disso.

Nosso comportamento mais comum é justamente o inverso: tratar os outros conforme a lei e o mérito e nos olharmos com graça e amor.

Dessa forma, podemos julgar todas as pessoas pelas coisas que fazem, mas nós esquecemos que fazemos as mesmas coisas.

Isso aconteceu comigo hoje: vi uma pessoa fazendo algo de errado no trânsito e o julguei. Esqueci-me que, pouco antes, era eu quem estava fazendo algo de errado.

Precisamos mudar isso em nós. Paulo já havia nos alertado sobre isso: julgarmos os outros naquilo que erramos traz condenação para nossas vidas.

Se queremos viver uma vida livre, precisamos amar mais, extender para os outros a graça que recebemos e parar de julgar as pessoas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário