Versículo

A importância de confessar pecados

Melhores versículos evangelísticos
André
Escrito por André

“E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.” (Mateus 3:6)

Na passagem acima, as pessoas estavam sendo batizadas por João batista e, no momento de seus batismos,  elas confessavam seus pecados.

Bem, eu poderia, a partir deste momento, apelar para Tiago 5 com a finalidade de apoiar e suportar biblicamente o que vou dizer, mas quero contar um pouco da minha experiência com confissão de pecados.

Quando sento-me com meu líder para conversar e confesso meus pecados, dando nome e sobrenome de cada um detalhes, detalhando o que aconteceu e assumindo a vergonha de meu erro, nós oramos e eu me arrependo.

Por outro lado, das vezes em que hesito em abrir minha vida e admitir meu pecado, é bem comum que eu caia de novo na tentação.

Neste exato momento você deve estar tentando descobrir de qual pecado estou falando e, é bem provável que você esteja atribuindo a mim um pecado que você comete ou cometia. Não tente fazer isso. Olhe para sua vida, para os seus pecados e pegue essa palavra para você.

Por isso, pela minha experiência, por mais que seja vergonhoso, por mais que minha carne não queira, sempre que eu peco, sigo alguns passos:

  1. Peço perdão a Deus
  2. Confesso meu pecado para meu líder, a pessoa que me acompanha diariamente
  3. Confesso meu pecado para a pessoa contra a qual pequei (se for o caso)
  4. Restituo o que for necessário (se for o caso)

Com esses passos tenho tido mais efetividade em me arrepender do que quando guardo para mim meus erros.

Reflita sobre isso e, se achar que deve, confesse seus pecados para seu discipulador.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário