Versículo

Não cesse

Eliane Gomes
Escrito por Eliane Gomes

“Não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações ” (Efésios: 1. 16)

Após meditar nesse versículo, o que mais me chamou a atenção foram as palavras “Não cesso”, isso significa que Paulo não parava de dar graças pela igreja de Éfeso, e de orar por essas pessoas. Ele não parava.

A Bíblia nos dá vários exemplos de persistência, Jesus é o maior deles. Ele não desistiu de cumprir o propósito de se sacrificar para nos salvar. Mesmo com medo ele continuou e foi até o fim para cumprir a vontade do Pai.

Muitas vezes em nossa vida começamos a fazer coisas, nos envolvemos em projetos e no meio do caminho acabamos desistindo. E se aquilo que abandonamos não fazia parte da vontade de Deus para nossas vidas, realmente a melhor decisão é parar, desistir e não olhar para trás.

Mas quantas são as oportunidades que temos a confirmação de que foi Deus que colocou em nossas vidas, portas que se abriram, respostas de oração. E depois de algum tempo, vamos desanimando diante das dificuldades e nos convencendo de que aquilo não é para nós?!

A perseverança deve ser uma das principais características do cristão. Começar e não encerrar ciclos nos impede de avançarmos, porque os desafios nos quais Deus nos prova, nos capacitam para a próxima etapa.

Então, ore e avalie: em que Deus espera que você não cesse hoje?

Sobre o autor

Eliane Gomes

Eliane Gomes

Eliane Gomes é esposa, cristã e trabalhadora. Gosta de fazer muitas coisas em seu tempo livre, escrever é uma delas.

Deixe um comentário