Versículo

Não se prenda a este mundo

Mulher orando com a bíblia
André
Escrito por André

“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.” (Mateus 6:16)

Boa parte do sermão da montanha Jesus passa tentando nos mostrar que existe algo muito maior à nossa espera do que temos aqui na Terra. Ele faz isso nas diversas vezes onde diz algo do tipo: “se você faz algo buscando receber sua recompensa através dos homens, não receberá nada de Deus”.

Apesar dos ensinamentos isolados, que falam sobre jejum, oração e esmolas, precisamos captar o cenário mais amplo. Ele está nos ensinando a buscar tudo em Deus e deixar de nos prendermos a este mundo.

Deus tem para nós algo muito melhor do que podemos imaginar. Quando buscamos os benefícios deste mundo e ignoramos o que Ele tem para nós no vindouro, estamos deixando de lado tudo o que realmente importa.

Pare de fazer as coisas buscando que os homens te aprovem. Faça as coisas para que Deus, e apenas Ele, se agrade de você.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário