Música

Você conhece Estêvão Queiroga?

Temos pouquíssimas palavras no vocábulo português para descrever a música “A partida e o norte”, de Estêvão Queiroga. Apenas ela já valeria o post.

Mas deixe-me começar apresentando Estêvão Queiroga para os poucos infelizes que não o conhecem. Nascido em João Pessoa, no ano de 1984, mudou-se para Manaus ainda pequeno. Lá iniciou o curso de jornalismo na Universidade Federal do Amazonas. É casado com a Paula e tem dois filhos.

Além de jornalista ele é  cantor, compositor, produtor musical, multi-instrumentista, arranjador e publicitário. Se isso for pouco para qualificá-lo, vale a menção de que ele ganhou alguns prêmios como publicitário: London International Advertising Awards, FIAP, El Ojo, Webby Awards, Effie, CCSP, Wave Festival, Yahoo! Big Idea Chair são alguns deles.

Como músico cristão tem o disco “Diálogo número um” lançado pelo LG7 – selo de Leonardo Gonçalves – e distribuído pela Sony Music. Admirado por muitos, recebeu elogios diversos com este álbum, por exemplo, se você procurar, verá que nos comentários do vídeo acima, um dos primeiros é o do Victor Pradella, que diz o seguinte quando solicitado para fazer uma regravação:

Qualquer coisa que eu fizer não vai chegar aos pés, melhor deixar pra lá e ficar só curtindo”

Para saber mais sobre o álbum, veja o vídeo abaixo, onde ele fala sobre algumas faixas:

Sua música é poética e diversificada, indo do jazz ao pop, passando pelo Soul e por algo mais intimista com uma liberdade invejável. Sobre suas letras, em entrevista ao adventistas.org, ele diz o seguinte:

Costumo dizer que sempre canto sobre a minha vida porque só vivi a minha vida até hoje. Quem tá do outro lado ouve e acaba enxergando a sua vida ali também.

Recentemente teve a oportunidade de gravar um disco com canções inéditas de Adoniran Barbosa, haters gonna hate e músicos irão admirar.

Por favor, conheça mais sobre ele através dos links:

  • Facebook: Muita coisa legal, bem além de eventos e propaganda. A live com o LG é fenomenal;
  • Instagram: Interessante, mas faltam fotos mais pessoais;
  • Spotify: O álbum “Diálogo número um” para ouvir de graça.

E aí, já conhecia? Compartilha aí com tudo mundo!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário