Música

Você conhece David Olinger?

David Olinger
André
Escrito por André

Hoje venho com uma dica do amigo Yuri Silva, que tem um gosto muito refinado para música e sempre nos ajuda com o blog.

Quero apresentar David Olinger, um músico cristão de Winston Salem, a cidade mais religiosa da Carolina do Norte. Lá ele é líder de louvor e pastor na Awake Church. Casado com Lauren, eles mantém um trabalho muito presente na comunidade através da igreja.  Profissionalmente, a esposa e ele mantém uma empresa de fotografia.

Seu único álbum disponível se chama Hope e foi lançado com uma campanha no IndieGogo em 2012. Nesta campanha ele conseguiu US$ 7.000,00, contando apenas com trinta e nove pessoas contribuindo.

O álbum tem basicamente a presença de voz e violão, mas as músicas são muito bem trabalhadas. Se ouvirmos com mais atenção veremos que a produção foi muito bem feita.

O destaque fica com a primeira música do álbum, que se chama “Oh My Love” e fala sobre como Deus nos alcança. Esta música foi escrita com base na história da mulher pega em adultério, em João 8. Enquanto pensava na vergonha dela e no amor de Cristo, ele se colocou no lugar dela, com Cristo o resgatando. É uma letra muito interessante.

Vale conferir também outras músicas como “Come down to the water” e  “Hope”, que dá nome ao álbum.

Ele não tem muita preocupação com sua imagem na internet, por isso é muito difícil encontrar algo sobre ele, mas sua música é bem interessante.

No vídeo a seguir ele fala sobre seu álbum e a maneira como ama compor (em inglês):

Abaixo temos uma tradução livre de sua biografia:

Esperança que não desaponta, amor que não falha, alegria que não se esvai; Eu acredito que todas estas coisas são encontradas na pessoa de Jesus Cristo. O desejo do meu coração é que todas as pessoas que ouvirem a minha música possam ser cheias com um sentimento de esperança, experimentar o amor de Deus o Pai, e serem puxadas para a beleza de Cristo. É sobre isso que eu canto. É o motivo pelo qual eu toco.

Meu nome é David Olinger. Sou um compositor e músico de Winston Salem, NC. Mudei-me para a Carolina do Norte em 2008 para me tornar parde de uma igreja chamada Awake Church. Tem sido uma combinação perfeita. Atualmente estou liderando o louvor lá e também pastoreando a escola ministerial de 18 a 30 anos. Sou da Pennsylvania, eu sempre serei um “nortista” de coração. Entretanto, prefiro a música e a comida do Sul.

Venho escrevendo e tocando música nos últimos 15 anos. Descobri que compôr é a minha forma de ter um diário. A música que escrevo é, simplesmente, meu diálogo com o Senhor em melodia. Minha oração é que esses diários músicais possam gerar esperança em cada pessoa que ouvir, e que a possam ouvir a voz do amoroso Deus sobre todas as outras vozes. Eles iriam ouvir Ele cantando Seu amor sobre suas vidas.

Se tiver se interessado pela sua música, você pode dar uma olhada nestes links:

  • Site oficial: É simples, mas tem as letras das músicas;
  • Facebook: O último post é de fevereiro de 2015 e não é ele quem edita;
  • iTunes: Compre seu álbum;
  • Spotify: Ouça e siga o artista, quem sabe ele não lança algo novo.

E aí, gostou? Então compartilha com os amigos e comenta aqui.

Paz.

 

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário