Música

Você conhece Arcanova?

A banda de pop/rock Arcanova vem de Palmas, no Tocantins. Não estão com nenhum grande selo, suas produções não foram feitas no exterior, não vemos, entre eles, nenhum nome famoso e suas músicas são muito boas.

Eles dizem que lembram bandas como Palavrantiga e Coldplay, mas eu ouço e lembro, não sei o motivo, de Paralamas do Sucesso e Cássia Eller. O som deles é bem diferente do que estamos acostumados a ver no meio cristão, isso me chamou a atenção de uma maneira muito positiva.

A banda é composta por: Paulo André (Voz e violão), William Schwabacher (voz, violão e guitarra), Dimittri Santos (guitarra), Geovane Almeida (baixo) e Paulo Nunes (bateria).

Os caras começaram em 17 de Setembro de 2011, enquanto o baterista Paulo Nunes e o Guitarrista William Schwabacher tocavam em um casamento de um amigo. Você pode conferir mais detalhes sobre esta história num mini-documentário que eles fizeram.

O nome da banda faz uma referência ao ato de a arca, no antigo testamento, ter sido o modo de salvação do dilúvio e a ideia do novo testamento fixando a salvação por meio de Jesus Cristo.

O primeiro CD foi gravado de forma independente, com o grande músico e produtor Eliton Severo em Palmas. Na minha opinião, o destaque fica com a música “A ponte e o abismo”.

Eles estão entre as bandas de música cristã mais tocadas do PalcoMP3 e até já ganharam prêmios por isso.

Quer conhecer um pouco mais? Então se liga nestes links:

  • PalcoMP3: Lá você pode ouvir e baixar todas as músicas da banda, além de conferir alguns clipes;
  • Facebook: Postagens das mais diversas, fotos, vídeos, mensagens, etc;
  • Youtube: Canal oficial deles, com músicas, clipes e o documentário que comentei;

Na minha opinião a banda precisa de um pouco mais de presença na web, com Twitter, mais contato com o pessoal que curte o som, um instagram com fotos dos ensaios e da galera junta, etc.

Gostou? Então comente e compartilhe este post. Faça com que mais pessoas conheçam a banda.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário