Música

10 músicas que eu poderia ouvir sem parar

Longboard contra o sol
André
Escrito por André
Hoje eu quero fazer um post diferente sobre música. Às segundas-feiras eu normalmente apresento um artista, mas hoje não estou no pique de escrever sobre o cantor que eu tinha planejado falar. Se você não gostar de um post como esse é só comentar aí. Aliás, qualquer ideia que você tiver é bem-vinda aqui no blog.

Esta lista apresenta 10 músicas que eu poderia ouvir sem parar, não são as melhores músicas cristãs que existem, mas são músicas que eu não canso de ouvir, com as quais me identifico ou algo do tipo. O meu desafio para é que você comente quais são as 10 músicas que não pararia de ouvir!

Vale notar que a lista não tem uma ordem certa, apenas fui colocando na mesma ordem em que fui me lembrando.

1. Neura – Salomão

A música tem um pegada tranquila, com uma letra com a qual me identifico muito. É a música ideal para quando estou andando de longboard com meu filho.

2. Aquela velha árvore – Victor Pradella

Apesar da letra não ser considerada exatamente como cristã, eu me vejo muito nessa música. O apego ao simples e a celebração do comum, tão despercebido em nossas vidas e tão bem colocado nessa canção, sempre me faz refletir.

3. O bilhete e o trovão – Os Arrais

Falar dos dois é quase dispensável. A qualidade do todo em suas músicas é algo surpreendente, são letras perfeitas em arranjos extraordinários e execuções admiráveis. Sobre esta música em particular, a letra dela é muito delicada e poética, gosto demais.

4. Confiança – Projeto Sola

Que letra! Não preciso falar muito mais que isso para que vocês entendam o motivo de eu poder ouvir essa música ininterruptamente. É uma tristeza que esse projeto ande a passos tão lentos.

5. Me leva – Deise Jacinto

Mais uma poesia em forma de canção que não poderia ficar de fora da minha lista. Falando sobre nossa pequeneza diante do Criador de tudo o que existe, ela sempre me lembra quem eu realmente sou.

6. Jesus, o sol e o reggae – Salomão

Sim, essa é a segunda música dele na lista e a comprovação do quanto essas 10 músicas são extremamente pessoais. Sei que muitos não gostam do trabalho dele, mas eu me identifico muito com o estilo e as letras.

7. A partida e o norte – Estevão Queiroga

Saber o contexto da composição dessa letra fez com que imediatamente ela entrasse para a minha lista de 10 músicas que eu poderia ouvir sem parar. O fato dela ser bem poética também ajuda um pouco.

8 – Sobre Ele – Amanda Rodrigues

Tem alguém que deixaria essa música de fora da lista? A maneira como ela reconhece quem é Deus me deixa estupefato. Demais.

9 – Até que a casa esteja cheia – Versão do Victor Pradella

Gosto muito do Rodolfo Abrantes, mas o “cover” do Victor Pradella é espetacular. Certamente poderia ouvir sem parar, ele conseguiu unir uma letra incrível com um arranjo simples, que nos deixa muito mais conectados com a mensagem. Essa versão você pode conferir aqui.

10 – Livre acesso – Versão Victor Pradella e Arele Vachtchuk

Ver esse casal cantando de maneira tão simples uma canção de adoração profunda como essa me faz repensar quem sou em relação a Deus. Não tinha como ficar de fora da minha lista. Se nunca ouviu essa versão, clique aqui.

E aí? Qual a sua lista de músicas que você ouviria sem parar?

Se você quiser ouvir 9 destas 10 músicas, dá uma olhada na playlist lá do Spotify. Como não localizei nenhuma versão de “Livre Acesso”e não temos a versão do Victor Pradella de “Até que a casa esteja cheia”, não consegui completar a lista da maneira ideal.

Também dá pra ouvir pela playlist que eu preparei no youtube:

Agora eu quero ver se a dona Bárbara Cunha lê os posts que eu escrevo e vou desafiá-la a publicar no FB a lista dela.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário