Uma nova vida

Texto base: “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:14‭-‬17)

Mensagem principal: Deus nos chama para um estilo de vida totalmente novo

Para você refletir

Existem diversas maneiras de vivermos a nossa vida, cada ser humano escolhe como quer fazer isso. Todavia, no final das contas, tudo pode se resumir a duas categorias: uma vida que agrada a Deus ou uma vida que não o agrada.

Deus nos chama para vivermos uma nova vida. Essa nova vida é completamente diferente daquilo que o mundo conhece.

Analisando apenas o texto de colossenses 3:14-17, vemos que essa nova vida:

É baseada no amor: o amor, chamado de vínculo da perfeição, faz com que não julguemos as pessoas, aceitemos a todos como eles são, ajudando-os como nós gostaríamos de ser ajudados. Isso livra nossas vidas dos preconceitos, de brigas e desentendimentos desnecessários.

Segue a paz: nessa nova vida, temos a tão sonhada paz. Isso significa a ausência de lutas por dinheiro, razão, reconhecimento ou qualquer destas coisas. Uma vida de paz é uma vida livre de fazer o mal para outras pessoas, seja ele qual for.

Sede agradecidos: é uma vida de gratidão, reconhecendo tudo de bom que recebemos de Deus. Sem o peso da preocupação ou a ansiedade com o que está fugindo do nosso plano. É uma vida de foco no que está dando certo e não que está dando errado.

Cheia da Palavra: nessa vida somos cheios da Palavra, que nos traz sabedoria e entendimento. Essa Palavra nos ensina e nos mantém no caminho da paz.

Cantando ao Senhor: é um vida de alegria que se expressa em cânticos de adoração e louvor a Deus. Só os alegres podem cantar adorando a Deus. Entoar cânticos espirituais é o fruto de uma vida de intimidade com Deus, que nos mostra que nunca estamos sozinhos, que somos cuidados e amados.

Fazendo as coisas para Deus: é uma vida onde fazemos constantemente o nosso melhor. Fazendo o nosso melhor somos livres do julgamento interno e da crítica que tão duramente nos ataca. Fazer as coisas para Deus significa que estamos fazendo aquilo que é certo, da maneira correta.

Dando graças a Ele em tudo: no fim das contas, essa vida nos leva a reconhecer que Deus é quem faz todas as coisas e nos dá tudo o que temos. É uma reconhecendo que Ele é nosso provedor e nosso sustentador.

Em resumo, Deus está nos chamando para vivermos essa vida. Todos os dias podemos fazer a escolha de qual vida vamos viver.

Tópicos para abordar

  1. Texto base
  2. Amor
  3. Paz
  4. Agradecimento
  5. Viver na Palavra
  6. Cânticos
  7. Fazer o melhor
  8. Dar graças

Perguntas para compartilhar

  • Com qual destes pontos você se sente mais conectado?
  • Com qual destes você se sente menos conectado?
  • O que você poderia falar para outras pessoas sobre essa nova vida?

Não esqueça de nos deixar o seu comentário se você fizer essa ministração, falando-nos sobre como foi e o que podemos melhorar nela!

Paz.


Comments

0 resposta para “Uma nova vida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *