Versículo

Não se esqueça do básico

Bíblia virando página
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:36-40)

Durante esses dias estive pensando um pouco sobre algumas linhas de pensamento existentes do meio Cristão, principalmente no protestantismo, como por exemplo o arminianismo, calvinismo ou até sobre os materiais de Martinho Lutero. Isso é algo fundamental para todos nós sabermos, precisamos estudar sobre, além de ser super interessante no contexto histórico, é fundamental para nossa fé, pois ali estão diversos ensinamentos e materiais que auxiliam no estudo e compreensão da palavra.

Mas o grande problema é quando nos aprofundamos demais em algumas coisas e esquecemos de viver o básico e de também pregar o básico!

Jesus no texto acima nos traz o que nós de maneira nenhuma podemos esquecer, independente da linha de pensamento que você siga, precisamos acima de todas as coisas, como Jesus diz, amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como a nós mesmos.

Viver esse básico do evangelho é fundamental, tanto para o nosso crescimento espiritual, quanto para a propagação do evangelho, pois na palavra diz que as pessoas conheceram a Jesus através do amor existe em nós.

Por isso, o meu apelo de hoje é o seguinte, ame a Deus acima de tudo, e ame ao teu próximo, viva isso de uma maneira intensa! Também não deixe de estudar e ler sobre a história da nossa igreja, mas acima de tudo, não se esqueça de viver o básico! Da mesma maneira que Ele te ama, ame a Ele e a seu irmão, simples assim.

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário