Quem é Jesus para você?

Deus amou o mundo (e isto inclui você), e por isso enviou Jesus Cristo ao encontro da humanidade. Sua vinda à terra foi um marco definitivo e indelével na história. Todo ser humano está agora comprometido de alguma forma com a pessoa de Cristo. Não adianta querer ignorá-lo. De fato, só existem duas atitudes possíveis em relação a ele : aceitação ou rejeição. Em outras palavras, compromisso ou oposição. Nesse caso, não existe neutralidade. Quem ainda não aceitou a Cristo, já o tem rejeitado.

Meditemos um pouco em alguns versículos bíblicos : “A pedra que os edificadores rejeitaram, tornou-se a pedra angular.” (Lucas 20.17). “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida, preciosa; e quem nela puser sua confiança não será confundido. Para vós, portanto, que tendes crido, cabe a honra. Mas, para os incrédulos… pedra de tropeço.” (I Pedro 2.6-8). Na primeira citação, o próprio Jesus fala de si mesmo, comparando-se a uma pedra. No segundo texto, o apóstolo Pedro se refere a Cristo, comparando-o também a uma pedra que foi rejeitada pelos edificadores. De fato, a história nos mostra que Jesus veio e foi assassinado pelos religiosos e governantes da época. No entanto, Deus o constituiu como pedra angular, ou seja a principal sustentação daqueles que nele crêem. Contudo, para os que o rejeitam, Cristo se torna pedra de tropeço.

Aqueles que não forem salvos por Cristo serão condenados por ele. A Bíblia nos mostra que Jesus é hoje um advogado, pronto para receber todos os pecadores que, arrependidos, queiram o perdão (I João 2.1). Porém, um dia ele virá à terra como um justo juiz para julgar os vivos e os mortos. Aí então, não haverá mais misericórdia.

Decida-se hoje. Rogue a Deus pelo perdão dos seus pecados e por uma vida diferente, de compromisso e comunhão com Cristo. Assim, quando ele voltar, você poderá recebê-lo de braços abertos. Não precisará se esconder, pois todos os seus pecados já estarão purificados. Daí em diante, seguir-se-á a vida eterna ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Autor: Prof. Anísio Renato de Andrade
Extraído de seu site pessoal.


Comments

0 resposta para “Quem é Jesus para você?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *