Mensagem

Ouvir a Deus

Ontem enquanto me preparava para sair de casa para o trabalho observei algo interessante, era por volta das cinco e vinte da manhã, já tinha feito toda minha higiene pessoal e estava quase pronto. Apenas eu estava acordado, o silêncio era total, enquanto terminava de me arrumar liguei a TV, e ao ligá-la notei que o volume estava um tanto alto, então baixei um único nivel do volume e para minha surpresa todo o som desapareceu, foi onde percebi que o volume já estava no mínimo, então aumentei e novamente o som surgiu, como estava no minimo não tinha o que fazer, menos que aquilo o som desapareceria. Pensei um pouco e conclui que a questão não estava no volume da TV, mas sim no silêncio absoluto da casa, na ausência da agitação, o que fazia com que o mínimo de som fosse ouvido alto e perfeitamente, mas caso eu tentasse assitir TV um pouco mais tarde com esse mesmo volume seria quase impossível, pois a agitação do dia a dia impediria…

Depois de refletir nisso aprendi algo com Deus.

Você consegue ouvir a voz de Deus no dia a dia?

A Bíblia deixa claro que é desejo de Deus se relacionar conosco, participar da nossa vida de forma completa, orientarnos em meio à decisões e à problemas, estar ao nosso lado em todas as circunstâncias, nos dizer o que devemos e o que não devemos fazer, mostrar o caminho que devemos seguir, a porta que devemos abrir. A vitória de Cristo na cruz fez com que o nosso acesso à Deus deixasse de ser parcial e se tornasse total, servimos um Deus que está junto de nós e que a todo tempo tem tentado falar conosco, insistindo em nos aconselhar para que possamos viver uma vida mais saudável e por fim herdarmos a vida eterna. (A Bíblia ensina tudo isso)

O nosso grande problema é que não conseguimos ouvir a voz de Deus com qualidade, pois a agitação do dia a dia faz com que nossos corações fiquem inquietos, não conseguimos silenciar nossa ansiedade, medo, preocupação, impaciência, desejos, e dessa forma ouvir Deus é quase impossível. Deus não aumenta seu tom de voz para falar conosco, nem há Nele um volume para que possamos aumentá-lo (quem somos nós), só é possível ouvir Deus quando diminuimos a zero o volume da agitação que há dentro de nós.

Me lembro que alguns anos atrás eu andava pelo centro de SP e conversava com Deus, apresentava à ele uma necessidade que surgira, precisava de um pequeno valor naquela noite para comprar algo, eu caminhava e Deus começou a dialogar comigo. “Bom, faça o seguinte, entre no acesso ao metro, mas não passe pela catraca, vá para o lado esquerdo.” Fiz o que Deus disse e ele continuou a falar. “Agora vá até aquela mureta.” Fui até a mureta e para minha surpresa havia em cima dela um valor além do que eu precisava, o engraçado é que o valor estava com uma espécie de “cola”, o que impediu que a nota voasse. Aleluia!

Portanto, você pode muito bem ouvir a voz de Deus e ter com Ele um relacionamento mais intimo em seu dia a dia, para isso silencie a zero toda a agitação de seu coração e não se esqueça que o único acesso a Deus está em Cristo Jesus , é necessário antes se entregar à Cristo, conhecê-lo e permitir que Ele viva em você.

Seja um leitor da Bíblia.

Bom dia a todos!

Paulo Mendes

Recebido por e-mail. Fonte original desconhecida.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

3 Comentários

  • Hoje mais uma vez percebi que sem Deus tudo e dificil, nos iludimos com as coisas do mundo e sofremos por que a felicidade no mundo é muito passageira.

  • Não acredito nisso ,se aconteceu foi coicidência tenho 43 anos conheço a palavra dês dos 13, sou fiel e isso nunca aconteceu comigo não que Deus não possa faser isso mais porque existe muita gente pensando que é Deus e é seu propio pençamento isso estou cançado de ver Deus age dentro da logica e do protocolo.

    • Cesar, creio que não entendi muito bem sua resposta. Você nunca ouviu a Deus falar com você? Você acredita nisso ou não?

      Paz.

Deixe um comentário