Mensagem

Muita calma nessa hora…

A ira do louco se conhece de imediato, mas o prudente encobre a afronta.” (Provérbios 12:16)

Há alguns dias, quase participei de um acidente de trânsito. Fui fechado por outro motorista, mas, pela graça de Deus, ambos nos livramos da colisão.

A freada foi forte, e até o passageiro que me acompanhava no banco traseiro sofreu uma leve batida na cabeça.

Pois bem, fui fechado, né…isso seria a justificativa para uma avalanche de argumentos, de minha parte, censurando o motorista que, por desatenção, no caso, quase causou um dano.

Mas o que fiz, ali (e tenho testemunhas), foi somente alertá-lo, com calma, que nestes casos, usar a seta sempre é uma boa idéia…

Graças a Deus, de novo, que consegui manter a calma. Fiquei contente, pois vi ali que realmente estou sofrendo transformação, por parte de Deus. Eu sou explosivo, temperamental, “neto de italiano”, entende…

A palavra que citei acima fala bem disso. Veja, em todos os casos de desavença, briga, contenda, com certeza havia um caminho menos “complicado”, entre pessoas que brigam, se exaltam.
A dificuldade está em engolir os nossos direitos, mas, se procedemos assim, com certeza evitaremos danos maiores.

Não se trata de ser bobo, mas de colocar as coisas nos seus devidos lugares. No meu caso, minha atitude foi o bastante ali, não precisaria sair do carro, fazer e acontecer, espernear, isso não levaria a lugar algum, a não ser, provavelmente, mais briga.

O melhor a se fazer é respirar fundo, pensar bem e partir para o caminho do entendimento. Mostrar-se sempre disposto ao acordo, ao entendimento mesmo. Agora, se a outra parte, de repente, não colabora, nem por isso deixaremos de fazer a nossa parte.

Não pagueis mal por mal, nem injúria por injúria. Pelo contrário, bendizei, porque para isso fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.” (1 Pedro 3:9)

Extraído do site meu amado irmão LHDessart.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário