Mensagem

Reinvenção

Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.” (1 Coríntios 5:17)

Hoje, num mercado perto de casa, li, na capa de uma revista, o seguinte tema de matéria: Como reinventar o mundo.
Engraçado. O mundo pergunta (e sempre se perguntou) a si mesmo, como recomeçar, como fazer as coisas de uma maneira diferente. Já é um indício de que muitas coisas estão erradas, e as pessoas percebem isto, mesmo que não o aceitem.

Reinventar pressupõe recomeçar uma ideia já concebida. Um ideal de mundo perfeito já foi concebido por muitas mentes, filosofias, idealismos, culturas, e, até agora, nenhum destes ideais mostrou-se sólido por completo.

Quando o mundo propõe uma reinvenção, sempre desconsidera (ou considera muuuuito pouco) o próprio inventor do mundo!

A quem seria melhor questionar sobre o funcionamento e aprimoramento de uma criação, senão àquela pessoa que criou tal coisa, que conhece a fundo seus segredos, sabe cada passo que foi dado, da ideia ao produto final, que conhece a ciência por trás da criação?

Pois é, nenhuma filosofia pode reinventar o mundo, por melhor que pareça. Pois quem faz o mundo somos nós, e somente nos reinventando é que o mundo assim também será reinventado!

Mas isso já foi feito! Sim, Jesus já reinventou o mundo, há muito tempo, de uma maneira muito mais simples e eficaz que qualquer filosofia, idealismo ou religião pode fazer. Jesus reinventou e aprofundou a ética, a justiça, a moralidade, a vida em si mesmo!

Jesus é precursor de uma nova vida. Aquele que se subordina à autoridade de Jesus busca (ou deveria buscar) viver esta nova vida, regrada por Ele, através de Sua Palavra.
Amor, justiça, misericórdia, retidão, bondade, fraternidade, tudo isto está lá, muito claro para aqueles que aceitam ser dirigidos pelo Senhor (Exemplo: Gl. 5:22).

Erros, dificuldades, decepções acontecem, e sempre acontecerão, pois nós não somos perfeitos, mas buscamos a perfeição nEle (já falei sobre isso no último texto que escrevi). A história da humanidade, da igreja mesmo, é marcada por erros, confusões, atrocidades que, muitas vezes, colocam em dúvida a Palavra de Deus. Mas Ele ainda e sempre estará no controle, e ensina a cada um que aceita Sua autoridade, a buscar viver esta vida renovada, reinventada, reinventando-se diariamente.
Cabe a cada um de nós aceitarmos e colocarmos em prática Seus ensinamentos.

Então, ao invés de NOS REINVENTARMOS, vamos viver a vida que Jesus JÁ REINVENTOU para nós!

Extraído do site de meu amado irmão LHDessart.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário