Nada é nosso, compartilhe!

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” (2 Coríntios 1:3-4)

Tudo é do Senhor. Já podemos começar esse texto dessa maneira, deixando isso bem claro. Nada, simplesmente nada nos pertence, Ele é dono de tudo e de todos. Toda riqueza que possamos imaginar nessa terra, tem dono. Tudo é do Senhor, afinal de contas, Ele é o criador.

“Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.” (Ageu 2:8)

“No princípio criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1)

Tendo isso claro em mente, eu comecei a meditar na passagem de 2 Coríntios que está acima. O Senhorio de Deus sobre as coisas vai muito além de bens materiais ou quaisquer riquezas. Ele derrama em nossas vidas coisas muito preciosas, que precisamos compartilhar com as pessoas. Como por exemplo seu amor.

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:34-35)

Deus nos amou de uma maneira tão grandiosa, que não devemos simplesmente reter esse amor em nós. Óbvio que esse amor também é nosso, mas precisamos sempre partilhar com os outros. Para que mais e mais pessoas possam viver e experimentar esse amor que é para todos!
Outro bom exemplo é o seu perdão.

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” (Mateus 6:12)

Deus nos perdoou de todas as nossas transgressões e de nossos pecados, para que também possamos perdoar as outras pessoas. Ele fez isso também para nos mostrar que não importa o tamanho do erro, que temos sim a capacidade de sempre liberar o perdão. Por isso também não retenha o perdão de Deus só para você, distribua-o perdoando outras pessoas!

Outro bom exemplo vem descrito no texto de 2 Coríntios acima. Deus sempre nos consola e nos ajuda quando estamos com problemas ou dificuldades, por mais que na hora agente não entenda, no fim sempre é possível ver a sua mão em tudo. Por isso não podemos reter esse consolo só para nós, precisamos da mesma maneira que Deus nos consola, consolar e ajudar outras pessoas.

Davi nos ensina sobre isso de uma maneira grandiosa:

“Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome. “Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos. Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança. Ó Senhor, nosso Deus, toda essa riqueza que ofertamos para construir um templo em honra do teu santo nome vem das tuas mãos, e toda ela pertence a ti.” (1 Crônicas 29:11-16)

Em outras palavras, Davi está dizendo que nada é nosso, que tudo vêm do Senhor, e com a suas próprias mãos, devolvemos a Ele.

Se nada é seu, então por que reter? Perceba que isso vai muito além de bens materiais, Deus derrama diversas coisas em nossas vidas que simplesmente não pode parar em nós, precisamos sempre compartilhar com os outros.

Por isso te encorajo a amar aquela pessoa que você não tem amado, a perdoar aquele que você ainda não perdoou, a consolar e ajudar aquele que você ainda não consolou, pois Deus já fez e está fazendo tudo isso por você!

Deus abençoe.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário