No Youtube

Sobre a eternidade

No vídeo de hoje falamos sobre como é importante que tenhamos o nosso foco naquilo que é eterno e como isso deve influenciar as nossas vidas aqui nesse tempo.

O primeiro ponto é que não podemos achar que a nossa vida aqui na Terra é mais importante que a eternidade. Não podemos buscar a Deus pensando apenas no que Ele pode fazer pos nós aqui, pensando na benção, no favor, na cura, no emprego. Tudo isso é passageiro.

Devemos buscar a Deus pois passaremos a eternidade com Ele, esse deve ser o nosso alvo. Quando temos o nosso alvo no que é eterno, o passageiro deixa de nos incomodar, ou seja, importa menos se estamos bem ou se estamos sofrendo, se estamos felizes ou se temos motivos para nos entristecermos.

Se temos o foco no que é eterno, entendemos que devemos mudar nossas atitudes aqui na Terra. Jesus mesmo fala sobre isso em Mateus 25, entre os versos 41 e 43. Se queremos passar a nossa eternidade com Deus, precisamos ficar atentos ao que Ele nos pede e nos ensina na Palavra. Se perdermos as oportunidades de adorarmos a Deus enquanto estamos aqui, isso influenciará diretamente em nossa eternidade.

Textos para refletir:

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1 Coríntios 15:19)

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.” (Mateus 25:41-43)

Para participar de nosso concurso cultural, clique aqui.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário