Apenas desabafar

“Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo- o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou- lhe:Queres ser curado? Respondeu- lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.” (João 5:5-7)

Eu acho interessante esta passagem pois Jesus não perguntou a este homem sobre a sua situação ou o porquê dele estar ali. Jesus apenas perguntou se ele gostaria de ser curado. Quando Jesus lhe pergunta isso sua resposta não é direta ou enfática, é uma resposta que detalhava sua situação e explicava alguns porquês, mas não respondia a pergunta principal…

Algumas pessoas são assim, simplesmente querem desabafar sobre os percalços de suas vidas, querem alguém que as ouça, que ofereça um ombro amigo. Não estou dizendo que este era o caso deste homem, estou apenas usando este cenário para explicar uma realidade.

Nós, como cristãos, devemos fazer a mesma coisa que Jesus fez e oferecer muito mais do que alguém que as ouça, devemos partilhar de sua dor e trazer cura para suas vidas, através de oração, amor e cuidado.

Devemos sempre fazer mais do que o esperado quando se trata de amor.

Paz.

Deixe um comentário