Você vai triunfar!

[mks_dropcap style=”rounded” size=”52″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]M[/mks_dropcap]uitos cristãos ainda tem o pensamento que fala da “vitória sobre os adversários”. Basta analisar a quantidade músicas cantadas por cantores cristãos que falam sobre isso. Fala-se sobre o triunfo do cristão ou sobre como as pessoas vão te ver no dia da vitória.

“Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo.” (Mateus 5:25-26)

Quando analiso o velho testamento vejo que o povo de Deus, em muitos momentos, triunfou sobre os adversários e consigo entender o motivo disso. Quando reflito sobre Jesus, vejo que as coisas ficam um pouco diferentes, são momentos distintos do relacionamento de Deus com o Seu povo e com o mundo. Ambos importantes e necessários, mas diferentes.

Jesus, ao invés de falar sobre triunfo e vitória, falou sobre amor ao próximo e reconciliação com os adversários. Ele falou sobre orar pelos inimigos e entregar também a túnica. Cristo nos ensinou a dar a outra face e considerarmos o nosso próximo como mais dignos que nós mesmos.

Olhando para isso me pergunto: onde a ideologia da vitória se encaixa na vida de um cristão? Precisamos entender que muitas vezes vamos ter que perder tudo que temos aqui para ganhar uma nova vida com Cristo. Precisamos nos lembrar que Jesus disse:

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:25,26)

Vitória sobre os adversários muitas vezes remete a um momento de triunfo sobre outras pessoas. Não é isso o que a bíblia chama de vitória. Aos olhos de Cristo, a vitória é entender que devemos ser os últimos, o triunfo é perder a vida aqui para ganhar a vida eterna.

Alguns pensamentos que vigoraram por décadas entre uma parcela de cristãos precisam ser revistos e alinhados com a Palavra.

Veja que esse post não é para seu irmão ou para seu adversário, esse post é para você. Qual tipo de pensamento você tem que ainda está desalinhado com a Palavra?

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário