Versículo

Ofertas sem amor

Bíblia aberta com caneta
André
Escrito por André

“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23-24)

As ofertas voluntárias sempre foram muito importantes na história do povo de Deus. Através destas ofertas templos foram construídos, o povo se aproximou de Deus e avançou. Porém, Jesus nos lembrou que, mais importante que qualquer oferta, está a nossa unidade. Oferta sem amor ao próximo, sem unidade com o corpo de Cristo, é algo vazio.

Porém veja também que, ainda no mesmo contexto, Ele diz que você deve ofertar. A ordem de Cristo é: reconcilie-se e, voltando, faça a sua oferta. Ele não descartou em momento algum a importância de ofertarmos, apenas priorizou as coisas.

Olhando para estes dois versículos entendo que precisamos fazer isso tudo de maneira muito rápida. Por isso, a reflexão de hoje é a seguinte: quantas vezes você ofertou tendo algo contra alguém? Tem certeza da sua resposta? Pense com calma e absorva esse princípio, de maneira que todas as suas ofertas sejam perfeitas para Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário