Versículo

iPhone por dez reais. Não é um golpe!

Conversa entre dois homens
André
Escrito por André

Após algum tempo de caminhada tornou-se comum as pessoas virem se aconselhar comigo. Noto que a maioria tem boas intenções e quer um relacionamento verdadeiramente sério com Deus, porém muitos não entenderam realmente o valor de tudo isso.

Não estou criticando ninguém, aliás, é muito provável que a falha seja minha, que não consegui traduzir esse valor de uma maneira que a pessoa possa entender.

Imagine que você está passeando com uns amigos e vocês passam por uma promoção: últimas unidades do mais novo iPhone por apenas dez reais. Nessa situação especulatória, a promoção não é um golpe.

Existem apenas três unidades disponíveis para essa oportunidade imperdível e dois de seus amigos compram o celular. Tudo está perfeito e eles estão muitíssimo felizes com a nova aquisição, que fizeram por um preço irrisório.

Você, empolgado com a situação e vendo a possibilidade de ter um iPhone por esse preço, resolve comprar a última unidade. Abre a carteira e está com seus últimos dez reais, dinheiro que tinha sido destinado para comer alguma coisa com eles. Você compraria o celular? Certamente sim, afinal ele vale muito mais que isso e você poderia comer com eles outra hora.

Conosco deveria acontecer algo similar ao nos depararmos com o Reino de Deus: todas as outras coisas deveriam ficar pequenas e nossa prioridade deveria ser Cristo. Ganhar a vida eterna, receber perdão e ser aceito por Deus é o que passamos a ter de mais valioso em nossas vidas. Jesus falou sobre isso quando comentava sobre a lei:

“Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.” (Mateus 5:29)

Nada em nossas vidas, nem nosso corpo é tão importante quanto ganhar a vida eterna. Por isso, metaforicamente falando, Cristo nos ensina que devemos abrir mão de todas as outras coisas pelo Reino. Deus torna-se a nossa prioridade número um e tudo o que nos atrapalha de ter um relacionamento com Ele fica em segundo plano, pode ser descartado de nossas vidas.

Minha pergunta hoje é: o que você precisa arrancar da sua vida para que o Reino seja sua maior prioridade?

Tome uma atitude.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário