O reconhecimento dos homens é passageiro

“Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.” (Mateus 6:2)

Um dos possíveis valores de uma pessoa é o reconhecimento, falamos sobre isso recentemente. Pessoas que tem esse valor de maneira mais forte são aquelas que tem a necessidade de ter o seu trabalho reconhecido e os seus feitos vistos pelos homens.

Pessoas assim não são melhores ou piores que ninguém, mas recebem uma advertência de Deus: quando recebemos o reconhecimento dos homens, recebemos a recompensa de nossos atos e não a de Deus.

É uma questão de escolha: podemos receber o galardão eterno e perfeito de Deus ou o reconhecimento dos homens. O que você prefere?

O apelo de hoje é para que você analise sua vida e veja em quais áreas tem trocado o galardão de Deus pelo reconhecimento dos homens. Peço que não faça isso de qualquer jeito, separe pelo menos dez minutos para refletir. Você estará investindo em algo eterno.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário