Livros

O zelo evangelístico de George Whitefield

George Whitefield
André
Escrito por André

O Zelo Evangelístico de George WhitefieldLivro: George Whitefield

Autor: Steven J. Lawson

Editora: Editora Fiel

Ano: 2014 (1ª Edição)

Eu não costumo ler biografias ou similares, mas ao ler o livro “O Zelo Evangelístico de George Whitefield” fiquei realmente impactado pela sua vida e exemplos que ele deu.

George Whitefield foi um pregador anglicano que viveu no século XVIII e ajudou a mudar a história da Inglaterra e dos Estados Unidos com mensagens impactantes e de grande poder.

No livro, o autor utiliza diversas referências para nos mostrar como George Whitefield, pregando na maior parte das vezes ao ar livre, causou uma mudança na maneira como o evangelho era levado às pessoas. Dr Lawson nos apresenta um homem humilde, que com grande devoção a Deus e amor ao próximo.

O livro fala sobre as amizades que teve e problemas que enfrentou durante seu ministério, além das diversas viagens que teve que fazer entre os países em que pregou o evangelho. São pouquíssimos os momentos onde o autor coloa a sua opinião e, quando o faz,  o faz em forma de apelo aos ministros de hoje.

O livro tem uma leitura tranquila e rápida, sendo acessível a qualquer leitor, sem a necessidade de um conhecimento prévio profundo das escrituras. Para todo tipo de leitor é uma aula de amor à pregação do evangelho.

No skoob o livro tem uma avaliação de 4.2 estrelas e na Amazon a incrível nota de 4.9.

Sobre Steven J. Lawson

Steven Lawson é pastor da Christ Fellowship Baptist Church, em Mobile, Alabama, nos EUA. Doutor em teologia já tem mais de duas dezenas de livros escritos, colocando na sua conta publicações como “Arte Expositiva de João Calvino” e “As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards”, ambos pela Editora Fiel. Também é professor e editor de uma revista cristã americana.

Ele, juntamente com sua esposa Ana, têm três filhos Andrew, James, e John, e uma filha, Grace Anne.

Trechos do livro “O zelo evangelístico de George Whitefield”

Como de costume, separei alguns trechos do livro que me chamaram mais a atenção:

Falando sobre os absurdos que sofreu por conta do que estava fazendo, o autor relata alguns dos intempéries passados pelo evangelista:

Permaneceu inabalável um face à oposição: “Fui honrado por terem sido jogados contra mim algumas pedras, bem como terra, ovos podres e pedaços de gatos mortos.” Certa vez, um homem tentou tirar a vida de Whitefield, tentando apunhalá-lo.

Ao nos ensinar sobre o que fazia desse homem um pregador tão proeminente, o autor revela o que todos deveríamos saber:

A verdadeira fonte de poder na sua pregação estava bem mais profundamente arraigada. Foi descoberta a portas fechadas, no tempo a sós com Deus. Ele insistia: “Estejam em muita oração secreta. Conversem menos com os homens, e mais com Deus.”

Onde comprar o livro “O zelo evangelístico de George Whitefield”

O livro “O zelo evangelístico de George Whitefield” pode ser comprado no site da editora Fiel, tanto na versão impressa quando na versão de e-book. A versão normal, quando escrevi esse post, estava sendo vendida por R$ 32,00 e a versão digital por R$ 19,25. Para os assinantes do Kindle Unlimited, o livro sai de graça!

Se você gostou do post, se já leu o livro ou se interessou, então comente e compartilhe com seus amigos e familiares.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário