Versículo

A mulher do fluxo de sangue

Versículos sobre comunhão com Deus
André
Escrito por André

“E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste;” (Mateus 9:20)

Na esperança de ser curada, a mulher que sofria de hemorragia toca nas vestes de Jesus e chama a sua atenção. Muitos estudiosos dizem que essa mulher era uma pessoa à margem da sociedade, justamente por conta do tipo da sua doença.

Considerando que isso era realmente assim, vemos que até mesmo as pessoas mais marginalizadas tinham esperança de encontrar conforto para suas dores em Cristo. O caso da mulher com hemorragia não é o único que podemos ver assim, Zaqueu é outro exemplo válido.

A grande questão que temos aqui é a seguinte: será que hoje em dia as mesmas pessoas teriam esperança na igreja? Será que veriam em nós uma chance de ter alívio de suas dores? Ou será que teriam medo de serem discriminadas, julgadas e condenadas?

Nós devemos ser o refúgio dessas pessoas. Em nós elas devem encontrar todo o amor que encontrariam em Cristo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário