Nossa suficiência em Cristo

Resenha - Nossa suficiência em CristoLivro: Nossa Suficiência em Cristo

Autor: John MacArthur

Editora: Fiel

Ano: 2007

Número de páginas: 224

Como não ler um livro que me foi presenteado por uma pessoa tão importante na minha vida. Obrigado pai.

Sempre fui muito edificado pelos livros da Editora Fiel e confio muito em tudo o que eles publicam, porém desta vez tive uma pequena decepção.

O livro Nossa Suficiência em Cristo de John MacArthur vai bem por um longo caminho e me ensinou muito sobre a suficiência de Cristo e das escrituras. Porém, no final do livro, quando entra no assunto de batalha espiritual, ele dá uma escorregada. Pelo menos esta é a minha opinião.

A leitura é simples, o livro não é muito longo e vale a pena ver com quanta dedicação John MacArthur fala sobre Cristo.

Avaliação JC na Veia
  • Facilidade de Leitura
  • Narrativa
  • Conteúdo
  • Preço
3

Resumo

O livro é bom, porém peca no último tópico abordado.

Sobre John MacArthur

John Fullerton MacArthur, nascido em 1939 é um autor,conferencista e pastor protestante. É muito conhecido por seu programa de rádio “Graça a você”, sobre o qual fala algumas vezes no livro. Sua fama lhe faz participar esporadicamente do Larry King Live, onde é convidado para expor o ponto de vista cristão sobre um determinado assunto.

MacArthur é, certamente, um dos pastores mais famosos da atualidade. Suas ministrações já impactaram milhões de pessoas e seus livros já venderam uma infinidade de cópias. Foi eleito pela revista Christianity Today como um dos pregadores mais influentes de hoje em dia.

É também o autor de “A guerra pela verdade”, “A parábola do filho pródigo”, “Com vergonha do evangelho”, entre outros. Na soma de livros escritos e editados, já conta com mais de 150 publicações.

Trechos do livro Nossa Suficiência em Cristo

Como de costume selecionei alguns trechos do livro que me chamaram a atenção.

Falando sobre a importância e veracidade da Palavra, ele comenta que:

A escritura é o resultado da obra do Espírito de Deus movendo-se sobre os autores humanos, para produzir sua Palavra na forma escrita.

Quando volta sua atenção para o Espírito Santo, ele dá uma aula:

Quando a crucificação de nosso Senhor se aproximava, Ele prometeu enviar “outro Consolador… o Espírito da verdade” (Jo. 14.16-17). Sua promessa foi que o Espírito Santo assumiria o mesmo papel que Ele realizava na vida de seus discípulos, durante os anos do seu ministério terreno – o papel de divino mestre, amigo, guia, ajudador e consolador. O ministério do Espírito Santo nesse sentido é um dos mais maravilhosos recursos que Cristo tornou disponível a todos que o conhecem.

Onde comprar o livro Nossa Suficiência em Cristo

O livro Nossa Suficiência em Cristo pode ser comprado pela loja virtual da Editora Fiel, é só clicar aqui. Na época da escrita deste post, o livro custava R$ 38,00. Aproveite e navegue pelo site da editora, pois eles tem muitos livros bons e baratos. Recomendo a leitura do A verdade da Cruz.

Você já leu o livro? O que achou? Existe algum trecho do livro que lhe chamou a atenção? Comente abaixo!

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

2 comentários em “Nossa suficiência em Cristo”

  1. Achei o livro muito bom, me fez aprofundar nas escrituras, amei as denuncias sobre igrejas exarcebadas no Pragmatismo, Misticismo, Neognosticismo, Pietismo, Quietismo, porém quando chegou na parte de batalha espiritual na minha opinião ele escorregou também. Embora Eu concorde que em partes ele esta certo, pois alguns querem lutar e expulsar Satanás em seu nome e não em nome do Senhor. Mas no geral o livro é rico e acrescentou demais em minha vida, recomendo sim a todos os Cristãos e não Cristãos.

    Responder
    • Olá Pâmela, obrigado pelo comentário.

      Concordo com você, o livro também acrescentou em minha vida, apenas tive que relatar a escorregada dele.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder

Deixe um comentário