Livros

As 5 linguagens do amor – Gary Chapman

André
Escrito por André

As 5 linguagens do amor - Gary ChapmanLivro: As 5 linguagens do amor

Autor: Gary Chapman

Editora: Mundo Cristão

Ano: 2013 (3ª Edição)

Um livro extremamente famoso, que eu não havia lido ainda. Minha esposa pediu que eu o lesse logo quando nos casamos e eu negligenciei seu pedido. Tolo homem que sou, o livro é fantástico.

Neste livro Gary Chapman trata sobre a necessidade que cada pessoa tem de se sentir amada e quais são os caminhos mais comuns para demonstrar amor para o seu cônjuge. Além disso explica, através de diversos exemplos e experiências, os motivos pelos quais casais que começaram muito bem encontram-se infelizes após um tempo.

Segundo o autor, identificar as linguagens de amor de seu cônjuge, é a melhor maneira de ter um casamento duradouro e com um esposo(a) satisfeito(a). Para ele, a falência de boa parte dos casamentos encontra-se no fato das duas pessoas não estarem conseguindo falar a linguagem correta um com o outro.

O livro “As 5 linguagens do amor” vendeu mais de dez milhões de cópias apenas em inglês e foi traduzido para outros 49 idiomas. Por diversas vezes esteve entre os top 5 livros mais vendidos pela lista do The Nwe York Times, chegando a estar em primeiro lugar algumas vezes.

Sobre Gary Chapman

Gary Chapman nasceu em 1938 nos Estados Unidos. Formou-se no Moody Bible Institute”, tornou-se bacharel em artes pelo “Wheaton College” e mestre, na mesma área, pela “Wake Forest University”. Além disso é mestre em educação religiosa e PhD pela Southwestern Baptist Theological Seminary.

Atualmente mora na Carolina do Norte com sua esposa Karolyn. Com ela, tem dois filhos já adultos, Shelley e Derek.

Trechos do livro “As 5 linguagens do amor”

Sempre que faço uma resenha de livro, separo trechos que me chamaram a atenção. Seguem alguns deles:

Aqui o autor fala sobre o costume que temos de guardar rancor e trazer situações antigas para momentos que poderiam ser muito bons:

Fico surpreso ao perceber quantos indivíduos confundem o hoje com o ontem. Eles insistem em trazer para o presente os erros do passado e, ao fazê-lo, poluem um dia potencialmente maravilhoso..

Outro trecho muito interessante é quando o autor fala sobre o motivo de amarmos, algo que não deve ser feito para nós, mas sim para alguém:

Mas, em última análise, não se trata de conforto. Estamos falando de amor, e amor é algo que você faz por outra pessoa, não algo que faz para si..

Onde comprar o livro “As 5 linguagens do amor”

O livro “As 5 linguagens do amor” pode ser comprado no site da editora Mundo Cristão, tanto na versão impressa quando na versão de e-book. Na data da escrita deste post, a primeira versão custava R$ 39,90 e a segunda R$ 14,90. Ainda na data da escrita do post, encontrei os valores mais baixos nos sites da Saraiva e da Amazon.

Se você gostou do post, se já leu o livro ou se interessou, então comente e compartilhe com seus amigos e familiares.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário