Livros

A Presença – Bill Johnson

A presença - Bill Johnson
André
Escrito por André

A Presença - Bill JohnsonLivro: A Presença

Autor: Bill Johnson

Editora: Lan

Ano: 2013

Número de páginas: 203

Recebi a recomendação de leitura deste livro neste ano de 2016. Como ela foi feita por uma pessoa que confio muito na opinião, foi um prazer fazer esta leitura.

No livro, o autor trata de como estamos perdendo ao não dar a devida honra e atenção especial ao Espírito Santo. Bill Johnson traz princípios que deveríamos voltar a levar em consideração para uma vida mais intensa na presença de Deus.

Algumas das verdades apresentadas por ele são poderosas e devem mudar nossas vidas. É um livro para se ler e meditar sobre os assuntos abordados.

Em alguns momentos a leitura pode ser difícil pela forma como o autor escreve, mas não deixa de valer a pena pelo tanto que ensina. Determinados trechos do livro são escritos de uma maneira extremamente complicada e desnecessariamente confusa. A leitura, em alguns pontos da jornada com o livro, fica cansativa e um tanto quanto monótona.

Os assuntos são tratados com cuidado e dedicação, porém, nesta jornada, acredito que alguns excessos tenham sido cometidos. Um exemplo disso é quando ele baseia boa parte do seu argumento no versículo de 1 Samuel, capítulo 10, onde Saul teria profetizado “em transe”.

Em apenas uma versão das Bíblias que consultei existe o termo “em transe”. Pesquisei outras versões e não encontrei esta tradução, tanto em português quanto em inglês.

A palavra utilizada no versículo não remete a um estado de transe como estamos acostumados a enxergar. Transe, como encarado hoje, é algo do qual não temos controle.

O que ele fez neste ponto do livro me chamou muito a atenção: utilizar uma versão específica de um versículo para justificar um argumento. Isso me fez tomar um cuidado excessivo com cada referência bíblica que ele citava e tornou a leitura lenta.

De qualquer forma, este foi apenas um ponto em que, teologicamente falando, eu discordei do autor. Em muitos outros pontos ele fornece ensinamentos preciosos sobre a presença de Deus em nós.

Não pense que, com o que falei, estou invalidando a leitura do livro. Muito pelo contrário.

O livro é uma leitura essencial para cristãos mais experientes, que precisam entender mais a fundo o que significa carregar a presença de Deus. Durante a jornada cristã muitas vezes nos colocamos num lugar de conforto e serviço sem poder. Bill Johnson quer trazer de volta o ingrediente mais essencial da vida com Deus: o poder do Espírito Santo.

Sobre Bill Johnson

A quinta geração de pastores da família pertence a Bill Johnson. Com esta forte herança cristã, ele nasceu num lar que vivia os princípios do Reino e seu futuro não poderia ser diferente. Hoje ele é pastor da Bethel Church, na California, igreja que seus pais foram pastores por muitos anos.

Casado com Beni Johnson, seus três filhos formam a sexta geração de pastores na família.

Trechos do livro A Presença

Neste livro, dezenas de passagens me chamaram a atenção de uma maneira muito positiva. Abaixo selecionei algumas delas para compartilhar com vocês:

Um dos pontos onde o autor é muito incisivo no livro trata do conhecimento sem experiência pessoal, algo fundamental no relacionamento com o Espírito Santo:

Deus não está tão interessado no aumento de nosso entendimento de conceitos se junto com isto não há aumento de relacionamento. Quando Deus nos dá uma revelação, Ele nos convida a um novo lugar de experiência –conhecê-Lo.

Falando sobre como nos acomodamos, ele dá o seguinte alerta:

Esse tem sido o foco da igreja da minha geração em muitas partes do mundo. Consideram normal um estilo de vida sem poder. Consequentemente, estão fazendo pouca diferença no mundo em sua volta.

Onde comprar o livro A Presença

O livro pode ser comprado no site da própria editora LAN. Quando fiz a pesquisa, o livro custava R$ 44,90 e o e-book saía por apenas R$ 12,90. Na Amazon, assinantes do Kindle Unlimited não pagam nada pelo e-book.

É um preço extremamente camarada para um livro que pode mudar a sua visão sobre a presença do Espírito Santo.

Você já leu o livro? O que achou da leitura? Algum trecho do livro “A Presença” lhe chamou a atenção também? Comente com a gente!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário