Música

Você conhece Salzband?

Salzband é uma banda de rock cristão formada em 2010 a partir da união de colegas do grupo de louvor da igreja Embaixada Sara Nossa Terra. Vindos de Brasília, ainda em 2010 lançaram o álbum “Sal”, e venderam mais de dez mil cópias.

Em 2012, após um tempo viajando e tocando por aí, voltaram para o estúdio para gravar o álbum “A esperança se renova”. Turnês pelo Brasil, pela Europa e com muita experiência musical, lançaram o álbum “Sine Cera” em 2015.

Os caras acumulam ótimos números:

  • Mais de dois milhões de visualizações no YouTube;
  • Mais de vinte e cinco mil inscritos em seu canal;
  • Mais de quinze mil seguidores no twitter;
  • Quarenta mil curtidas no facebook;
  • 129 seguidores no G+ (eu não sabia que já existiam mais de cem pessoas no google plus)

Porém, apesar de tudo isso, o que mais impressiona na Salzband são as letras das músicas. Todas as composições são totalmente voltadas para a adoração a Deus, diferentemente do que vemos por aí na música cristã atual. Eles não tem medo de falar do amor de Deus, ou de declarar explicitamente, através de suas letras, a sua fé.

Some a isso tudo músicas marcantes, produções de primeiro mundo e instrumentais de dar uma pequena inveja.

Se existe uma crítica que posso fazer é que, após um tempo, as músicas cansam. Pode ter sido algo do meu dia ou realmente a similaridade das músicas que tornem os álbuns um pouco cansativos. Acredito que seja algo comigo mesmo, passei os últimos dias ouvindo músicas mais calmas.

Dentre as coisas que você precisa conferir estão as músicas “Foi de graça” e “Meu coração Te pertence”. No Youtube é imprescindível dar uma passada pelos vídeos da “INVSBL sessions”:

“Esta é uma série de vídeos com músicas do álbum Sine Cera sendo tocadas pela Salzband em diversos contextos, o que vem fazer alusão ao principal convite feito pela banda: um momento de pausa no ritmo intenso do cotidiano para uma profunda reflexão sobre aquilo que é eterno. Um chamamento para tornar-se momentaneamente invisível aos olhares à nossa volta, com fim de permitir o completo isolamento em uma busca intensa pela presença do Criador.”

Quer conhecer mais sobre a banda? Clique nos links abaixo:

  • Site oficial: Muitas informações legais num site bem simples;
  • Youtube: Muitos vídeos, lyric videos e tutoriais das suas músicas;
  • Facebook: Apenas coisas da banda mesmo. Esperava algumas coisas mais pessoais;
  • Instagram: Mais uma vez são apenas coisas da banda, mas as fotos são legais;
  • Twitter: Um pouco mais atualizado que o restante das redes sociais;
  • Spotify: Todos os álbuns deles para ouvir e, como sempre, de graça.

Você já conhecia a Salzband? Curtiu? Então comente e compartilhe este post.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário