Os melhores versículos de paz

Às vezes passamos por tribulações e momentos difíceis. Por isso trazemos para você uma lista com os melhores versículos de paz que existem na Palavra.

Estes versículos de paz podem lhe ajudar num momento difícil, servem para montar uma ministração ou para estudar sobre o assunto.

Como sempre fazemos, caso você se lembre de outros versículos de paz que não listamos aqui, basta deixar o seu comentário que teremos o maior prazer de listá-lo aqui.

Versículos de paz

Começamos esta lista de versículos de paz com um dos principais e mais importantes. Nele aprendemos que, por mais que tenhamos aflições, a paz de Deus está sobre nós:

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33)

Ainda com Cristo, aprendemos que a paz que Ele nos dá, o mundo jamais será capaz de nos dar:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)

Em outro dos principais versículos de paz que encontramos, vemos que não temos a necessidade de andarmos ansiosos, pois Ele nos dá a paz que precisamos:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6‭-‬7)

Com estes três versículos de paz, já conseguimos ter uma boa base para refletir e orar.

Versículos de paz – Deus provê

Um ponto essencial sobre a paz, é que precisamos entender que ela vem de Deus, não conseguiremos encontrar a paz verdadeira longe do SENHOR. Este é um dos versículos de paz que fala sobre isso:

“Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda maneira. O Senhor seja com todos vós.” (2 Tessalonicenses 3:16)

Outro dos versículos de paz que também fala que a nossa paz vem de Deus:

“o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.” (Números 6:26)

Para deixar muito claro, o SENHOR repete isso em vários versículos:

“Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para os que estão longe e para os que estão perto, diz o Senhor , e eu os sararei.” (Isaías 57:19)

Versículos de paz – Promessas

A paz é uma promessa de Deus para a vida do cristão. A paz não é a ausência de tribulação, mas a garantia que nada pode nos afastar dEle. Por isso aprendemos em alguns versículos de paz que confiar em Deus é o caminho da paz:

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3)

A paz é uma promessa de Deus para nós:

“E saberás que a tua tenda está em paz; e visitarás a tua habitação, e nada te faltará.” (Jó 5:24)

Num futuro, quando Jesus voltar, encontraremos a paz que jamais vimos:

“E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso,”
(Isaías 32:18)

Falando sobre levar a paz às pessoas temos outros versículos de paz, este é um deles:

“Engano há no coração dos que maquinam mal, mas alegria têm os que aconselham a paz.” (Provérbios 12:20)

Versículos de paz – Leitores

Como já é nosso costume, caso você se lembre de outros versículos de paz, não deixe de comentar.

Ficaremos muito felizes em avaliar cada versículo enviado.

Ministrações com os versículos de paz

Existem várias ministrações que podem ser feitas com estes versículos. Seguem algumas sugestões:

  • A minha paz vos dou: considere explicar para as pessoas o que é a paz de Cristo e como Ele nos deu esta paz.
  • Consequências de uma vida pacificadora: a Palavra fala diversas vezes sobre o que acontece com os pacificadores. Trazer este entendimento para as pessoas pode ser interessante.
  • Paz ou ansiedade: nesta ministração pode ser feito um paralelo das duas situações em que podemos estar. Temos uma lista completa com versículos sobre ansiedade que você pode utilizar.

Caso você tenha outras ideias de ministrações com estes versículos de paz, não deixe de comentar para que possamos atualizar este post.

Não esqueça de nos acompanhar no nosso canal no youtube.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário