Versículo

O que fazer com nossos medos

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente
André
Escrito por André

Não são poucas as vezes onde sentimos medo. Passamos por situações complicadas, difíceis e que nos assustam.

Davi, no limite das dificuldades, perseguido pelo rei de maneira injusta, escreve:

“Temor e tremor me sobrevêm; e o horror me cobriu.” (Salmos 55:5)

Conosco não é diferente. Podem ser outras circunstâncias, mas não é incomum nos encontrarmos no limite de nossas forças.

A grande questão é o que fazemos quando nos vemos nesse lugar. Podemos sucumbir às dificuldades, nos entregando para situações ainda piores; podemos nos levantar e lutar, apenas para descobrir que, na força do nosso braço, nada podemos fazer; ou podemos fazer como fez Davi, que entregou todas as coisas nas mãos do SENHOR.

O final deste salmo tem os seguintes versículos:

“Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.” (Salmos 55:16‭-‬17)

Esta é a atitude correta em meio ao medo e à dor: entregar nossos temores e lutas nas mãos do SENHOR. Só Ele pode nos curar, só Ele pode nos salvar.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link