Para compartilhar

Pregue o Evangelho em todo tempo

Homem na estrada com bíblia na mão
Escrito por André

“Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.” – Autor desconhecido, frase comumente atribuída a São Francisco de Assis

Meu Deus!!! Que sacrilégio! Colocar algo de um santo católico num blog que se diz protestante! Vamos boicotar o JC na Veia, vamos xingar muito no twitter, vamos queimá-lo, vamos apedrejá-lo em praça pública.

Tá.

Agora, vamos ao que interessa.

Seja de quem for a frase, ela está correta. Muitas vezes queremos pregar o evangelho na marretada, forçando as pessoas a ouvirem nossas palavras. Muito melhor seria se conseguíssemos fazer com que as pessoas vissem Jesus através de nós.

Se bem me lembro, existe uma fórmula para isso: “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” (João 17:23).

Ou seja, basta que, como corpo de Cristo na Terra, andemos em unidade. Então não precisaremos mais ficar berrando o evangelho e jogando versículos nas pessoas, as nossas vidas vão gritar e o mundo vai ansiar por Jesus.

Meu apelo de hoje é para que possamos tentar dar mais um passo na direção da unidade.

O que você pode fazer hoje?

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário